terça-feira, 18 de outubro de 2011

Praxe vai disputar campeonato Inatel

Depois de conquistado mais um título no Torneio de Verão de Sobrado, o Praxe decidiu, em assembleia-geral e por unanimidade, participar no campeonato Inatel pela primeira vez.

Eis as palavras do Presidente, Bruno Penida.

Como surgiu a ideia de participar neste campeonato?
Foi bastante simples. Depois da conquista do tri-campeonato em Sobrado, senti a necessidade de assumir novos desafios. Sinto que está na altura de dar o salto em termos competitivos e o Inatel é um campeonato que nos vais permitir evoluir enquanto equipa.

O plantel está formado?
Está praticamente fechado. Consegui reunir um grupo que me oferece todas as garantias para disputar este campeonato. É óbvio que há sempre lugar para alguns reajustes que o mister considere necessários.

Quer enunciar alguns nomes?
Enquanto o plantel não estiver definitivamente fechado não quero desvendar nomes.
Posso apenas adiantar que a base assenta num conjunto de jogadores que já vestem a camisola do Praxe há alguns anos, jogadores que estão habituados a ser campeões.


Quais são os objectivos desportivos?
O Praxe é uma equipa que tem uma cultura vencedora. Nunca abdicarei disso. Como tal vamos entrar em todos os jogos para vencer. Não sabemos abordar os jogos de outra forma. E no final do campeonato fazem-se as contas.

Treinador novo?
Sim. Este é um desafio que requer uma nova mentalidade, novos métodos e um maior profissionalismo na liderança da equipa. E foi minha preocupação encontrar um treinador com um perfil que encaixasse na filosofia da equipa e do Presidente. E estou certo que fiz uma óptima escolha, o Mister Monteiro dá-me todas as garantias.

O Bruno vai ser inscrito como jogador ou vai ser apenas dirigente?
Estou inscrito como jogador. Já dei muito e sinto que posso dar muito mais ao futebol. Sinto-me no auge da minha carreira. Sou agora um jogador maduro, mais inteligente do ponto de vista emocional. E estou cada vez mais letal nos lances de bola parada.
Mas assumo que cheguei a equacionar dedicar-me apenas ao dirigismo.
Agradeço ao mister Monteiro ter-me convencido a inscrever-me como jogador. Bastou um treino para ele se aperceber que de facto sou uma mais valia para a equipa. Como ele referiu: “Comigo és tu e mais dez!”


Quer deixar algumas palavras aos sócios e simpatizantes do Praxe?
Sim. Espero que nos apoiem e acompanhem durante esta nova experiência. Juntos vamos levar o nome do Praxe por esse país fora!

Sem comentários:

Enviar um comentário