terça-feira, 31 de maio de 2011

Entrevista com o Mister Sevilha


O nosso mister acedeu ao pedido do Norte Desportivo e abordou alguns assuntos relacionados com o Torneio de Verão.

Eis um breve resumo da entrevista.







O Norte Desportivo: Qual o objectivo do Praxe para o torneio de Verão? Como bicampeão em título, supomos que não haja espaço para outro lugar que não o primeiro.

Mister Sevilha: Diria que o objectivo não passa pelo primeiro lugar mas sim por vencer todos os jogos em disputa.
É lógico que por sermos o bicampeão em título temos responsabilidades acrescidas. E todas as equipas querem jogar contra o Praxe. Vamos ter mais dificuldades por sermos o alvo a abater.

O Norte Desportivo: Existem novidades no plantel?

Mister Sevilha: Não. Optamos por manter a estrutura da época passada. Dá-me garantias. Ainda ponderei fazer alguns ajustes para termos mais algumas alternativas em determinados sectores mas acabei por decidir não mexer. Tenho ao meu dispor um plantel recheado de qualidade e talento.

O Norte Desportivo: Está preparado para perder algum jogador, caso a SAD opte por vender?

Mister Sevilha: Essa questão foi devidamente discutida com a SAD. Sabemos que alguns dos nossos jogadores estão a ser cobiçados por grandes equipas europeias. Mas por isso mesmo é que renovamos contratos e aumentamos cláusulas de rescisão de jogadores que consideramos imprescindíveis.

O Norte Desportivo: Falou-se bastante em supostos convites que recebeu. Confirma?

Mister Sevilha: É natural que um treinador campeão seja alvo de cobiça. Recebi alguns convites, alguns deles bastante atractivos em termos financeiros. Mas declinei todos eles por achar que ainda tenho muito a ganhar no Praxe. E a SAD deu-me todas as condições para realizar um bom trabalho.

O Norte Desportivo: Em termos tácticos haverão alterações relativamente à época transacta?

Mister Sevilha: Os princípios de jogo serão os mesmos. Os adversários é que terão de se adaptar ao nosso jogo e não o contrário. Entramos sempre da mesma forma. Todos sabem que praticamos um futebol ofensivo. Essa sempre foi a minha filosofia. Jogar à defesa é uma faca de dois legumes.

O Norte Desportivo: Há algum adversário que considera mais forte?

Mister Sevilha: Para mim todos os adversários são difíceis. Todos têm pontos fortes, pontos fracos e vice-versa. Cabe-nos a nós anular os seus pontos fortes e explorar os pontos mais fracos.

O Norte Desportivo: Existem alguns jogadores com alguns problemas físicos. Estarão a 100% no início do torneio?

Mister Sevilha: Esses casos estão perfeitamente identificados e temos os respectivos departamentos a trabalhar nisso.
Temos alguns atletas a cumprir um plano alimentar rigoroso, com o devido acompanhamento do nosso nutricionista, com o objectivo de aperfeiçoar a forma física. Por exemplo, o nosso capitão só come sandes de atum e fruta, com excepção do fim-de-semana em que pode comer um ou dois pica-paus. Já o Nogueira tem um plano ligeiramente diferente: carnes brancas e no máximo três pica-paus e uma francesinha por semana.
No lado oposto está o Canelas que está a cumprir um plano alimentar para ganhar peso, à base de bifes e bifanas. São jogadores importantes na manobra da equipa e como tal têm de estar a 100%.
O Bruno têm ainda um pequeno problema no pé mas o nosso departamento médico está a fazer tudo para o recuperar. Segundo o relatório que recebi, o problema no pé está relacionado com a violência do seu remate. Terá de dosear a potência pois a estrutura do pé não está preparada para um remate tão forte. Mas já conversamos sobre isso.

O Norte Desportivo: Quer deixar alguma mensagem aos seus jogadores?

Mister Sevilha: Digo-lhes o mesmo que lhes disse no início do torneio no ano passado: Só paramos na varanda!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário