quinta-feira, 12 de maio de 2011

Entrevista do nosso capitão - Parte 1


O nosso grande capitão, Bruno Penida, esteve em destaque na mais recente edição do conceituado jornal O Norte Desportivo.

O jornal esgotou nas bancas em menos de 4 horas...
Por isso, para aqueles que não tiveram o privilégio de ler a entrevista na íntegra, deixamos aqui algumas das mais relevantes declarações:

Parte 1



O Norte Desportivo: Bruno, algumas vozes do interior do clube e da massa adepta têm criticado de forma severa algum descuido da sua parte no que toca ao seu peso. Muitos afirmam que o excesso de peso com que se apresentou nos 2 últimos torneios não se coaduna com a postura que deve ter um atleta de alta competição. Quer comentar?

Bruno Penida: Respeito as opiniões de todos mas disconcordo dessa teoria.
Sou um jogador volumoso, mega-massa. Faço da imponência física uma das minhas principais armas. O meu poder de choque é fundamental para travar as intensas lutas a meio campo. Alio a técnica da força à força da técnica e vice-versa. É isso que faz de mim um jogador completo, modéstia à parte.

O Norte Desportivo: Na época passada chegou a manifestar publicamente algum desagrado por ter sido deslocado para a ala direita do meio campo. Se esta época voltar a acontecer, qual será a sua postura?

Bruno Penida: É assim: como bom profissional que sou, limito-me a cumprir as ordens do treinador e a dar o meu melhor em prol da equipa. Essa será sempre a minha postura. Mas reconheço que não é a minha posição preferida. Compreendo que o treinador queira dar maior poder de explosão e de arranque nas alas mas prefiro jogar no centro do terreno. É aí que me sinto como peixe na água e posso pôr todo o meu potencial ao serviço da equipa. Além de que me permite utilizar de forma mais eficiente um dos meus principais atributos: o pontapé canhão.

O Norte Desportivo: No torneio passado especulou-se muito sobre algum desiquílibrio no plantel, com excesso de médios centro na equipa. Muitos jogadores para a mesma posição… Sentiu isso?

Bruno Penida: Muito sinceramente acho que isso é benéfico para a equipa. Qualquer um pode jogar e a equipa não se ressente em termos de rendimento. Zé Carioca, Nogueira, Poeira, Francela… Jogo de olhos fechados com qualquer um deles. Sinceramente é-me indiferente ter qualquer um desses jogadores nas minhas costas. Confio em todos.

O Norte Desportivo: Outra situação particular da qual muito se falou e soube-se ter causado alguma polémica na equipa foi sobre o marcador de grandes penalidades na época passada. Quer falar sobre isso?

Bruno Penida: Peço desculpa mas preferia não abordar esse assunto… Mas já que puxa por isso… Tenho de ser franco. Já marquei muitos penaltis na minha carreira. E sabe quantos falhei? Apenas 20 ou 30. Em 100 é muito bom. E chega um treinador novo e põe outro a marcar. Com que direito??? Pergunto novamente: com que direito??? Mas é melhor nem me alongar mais sobre o assunto.


Em breve Parte 2 da entrevista do nosso capitão.

Sem comentários:

Enviar um comentário