sexta-feira, 20 de maio de 2011

Excerto da entrevista de Canelas ao Norte Desportivo



Ficam aqui algumas das declarações de Canelas ao Norte Desportivo.
Este miúdo já merecia algum destaque na imprensa desportiva…

Força Canelas!





O Norte Desportivo: Depois de paragem prolongada devido a lesão, foi rodar uma época no SC Campo mas acabou por sair antes do final do contrato. Quer partilhar connosco o que correu menos bem nessa experiência?

Canelas: A ideia de rodar uma época no SC Campo surgiu através do meu empresário Jorge Mendes.
Depois do meu primeiro título pelo Praxe, a infelicidade bateu-me à porta. Uma lesão grave forçou-me a paragem prolongada. A direcção do Praxe e o meu empresário reuniram-se e decidiram que o melhor para mim seria ganhar ritmo num campeonato menos exigente e o SC Campo pareceu-me uma óptima opção na altura.

O Norte Desportivo: Pareceu-lhe? Está arrependido da opção que tomou?

Canelas: Muito sinceramente, e perdoem-me todas as boas pessoas que lá encontrei, estou arrependido. Cheguei lá rotulado de estrela da companhia por ser jogador emprestado pelo Praxe. As pessoas estavam à espera que resolvesse os jogos todos. Mas o facto é que vinha de uma lesão e era preciso dar tempo ao tempo. Mas as pessoas não foram pacientes, exigiram demasiado de mim e como os resultados da equipa não estavam a ser os melhores, quiseram fazer de mim o bode respiratório. Por isso abandonei.

O Norte Desportivo: E neste momento, sente-se capaz de ser uma mais valia para o Praxe?

Canelas: Estou muito confiante. O presidente falou comigo pessoalmente e deu-me um voto de confiança. Disse-me: “Canelas, vou apostar em ti. Faz uns treininhos para recuperar a forma e aposta mais nas alas porque a médio centro não tens hipóteses…” Estas palavras dera-me alento para lutar por um lugar na equipa, descaído para as alas.

O Norte Desportivo: Concorda com o Presidente, relativamente a não ter hipótese de jogar no centro do terreno?

Canelas: Repare… Já viu bem os jogadores do plantel que ocupam essa posição? São jogadores que têm já muitos anos de experiência, muitos títulos conquistados e provas dadas no futebol. Eu ainda tenho muito a aprender no futebol. E aproveito todas as oportunidades para aprender com esses jogadores.

O Norte Desportivo: A lesão acabou por mudar a sua forma de jogar e encarar os jogos.

Canelas: É um facto. Antes da lesão eu era aquele típico jogador que só jogava com a bola no pé. Não defendia, não ia ao choque, raramente fazia um sprint.
Mas estou um jogador diferente. Ter jogado o último torneio de Inverno fez-me encarar o futebol de forma diferente. Continuo a ter a mesma classe e qualidade técnica mas agora tenho aquela raça que distingue os jogadores medianos dos grandes jogadores.

O Norte Desportivo: A lesão acabou por permitir-lhe dedicar mais tempo a outra das suas grandes paixões, o poker. Atingiu um nível elevado, e acabou por ser convidado para integrar a equipa da Pokerstar. Mas negou o convite. Porquê?

Canelas: Sempre tive um especial carinho pelo poker. Mas nunca tive muito tempo para desenvolver o meu jogo. Os treinos, os estágios, os jogos ocupavam-me o tempo quase todo. Quando me lesionei, acabei por ter aquele tempo extra para dedicar ao poker. E acabei por me tornar num excelente jogador. Ganhei vários torneios e derrotei alguns dos melhores jogadores nacionais. Quando, de forma natural, fui convidado para integrar a equipa Pokerstar tive de recusar o convite. Estava prestes a regressar aos treinos, tinha acabado de renovar por mais duas épocas pelo Praxe e no fundo sabia que o futebol é o meu mundo. Mas continuo a jogar alguns torneios, apenas como passatempo.

O Norte Desportivo: Quais as suas perspectivas em termos de carreira futebolística?

Canelas: Estou muito satisfeito neste momento, faço parte de uma equipa com prestigio, talento e que é reconhecida em todo o lado. Tenho um bom contrato. Mas sei que posso ganhar mais dinheiro no futebol. Gosto muito de estar no Praxe mas se surgir uma proposta melhor em termos financeiros, vou forçar a saída.

O Norte Desportivo: Têm surgido algumas notícias sobre um eventual interesse do Paço de Gaiolo. Confirma?

Canelas: Neste momento não posso revelar mais nada. O meu empresário tem algumas hipóteses sobre a mesa e estamos a estudá-las. Mas fico lisonjeado por ter um clube como o Paço de Gaiolo interessado em mim. Quem não ficaria?

1 comentário: